Milongas em Lisboa

Milongas em Lisboa

Recomendamos que contacte a organização antes de visitar qualquer milonga listada.
divider

O que é uma milonga?

O termo milonga tem três significados.

Em primeiro, uma milonga descreve, quer o evento social, quer o local onde se dança tango. Mais simplesmente, uma milonga é uma festa de tango. as pessoas que dançam nas milongas são conhecidas como milongueras. Quem quer dançar tango vai a uma milonga.

Em segundo lugar, milonga refere-se a um estilo distinto de tango. Embora usando os mesmos elementos básicos, é usualmente mais rápida e menos complexa. A milonga tende a colocar uma maior ênfase no ritmo da música. Os bailarinos devem esforçar-se por manter os seus corpos relaxados. Como é sincopada, as pausas não são feitas.

Existem dois estilos distintos de milonga: milonga lisa e milonga con traspie. Na milonga lisa (milonga simples), os dançarinos pisam em cada batida da música. Na milonga con trapie, os dançarinos devem transferir o seu peso de um pé para outro, num tempo duplo do da música.

Finalmente, milonga refere-se a um género musical distinto. A milonga distingue-se pela sua batida mais rápida, exigindo aos bailarinos uma resposta mais pronta.


Ver arquivo de milongas de Lisboa.


top